Skip to main content

Pós-Graduação em Educação e Inteligência Artificial: planejamento de ensino e práticas pedagógicas 

Seja um(a) especialista com título reconhecido pelo MEC!

 

Tenho interesse!

A Pós-Graduação em Educação e Inteligência Artificial é uma formação pensada para capacitar profissionais da educação no uso crítico e criativo da IA generativa.

Durante 8 meses, você será preparado(a) para utilizar IA em cada etapa do planejamento educacional, desde a análise das necessidades de aprendizagem até a criação de estratégias pedagógicas, desenvolvimento de conteúdo, execução e avaliação de ações educacionais. Nosso objetivo é formar especialistas que possam aplicar IA de forma inovadora, ampliando as possibilidades da educação básica e superior, em ambientes presenciais e em modalidades mediadas por tecnologia. 

icone certificado

O que você vai aprender

Fundamentos de Planejamento do Ensino

Aprenda as principais metodologias de organização didática, do planejamento de aulas à execução eficaz.

Fundamentos da IA Generativa e Implicações para a Educação

Explore como a IA pode personalizar o ensino e otimizar o processo de aprendizagem.

Ética e Segurança da Informação

Compreenda as questões éticas e de segurança no uso de IA no ambiente educacional. 

Planejamento de Aulas com IA

Saiba como integrar IA no planejamento de aulas para dinamizar o ensino e otimizar a aprendizagem.

Planejamento de Cursos e Disciplinas com IA

Desenvolva habilidades para estruturar cursos e disciplinas usando IA, desde a definição de conteúdo até a avaliação. 

Engenharia de Prompt e Construção de Robôs

Competências práticas na criação de prompts e desenvolvimento de robôs educacionais. 

Seminários e Workshops com especialistas

Participe de sessões interativas com especialistas, trocando conhecimentos sobre IA e educação. 

Metodologia Científica: Pesquisa com IA

Conheça a teoria e a prática de metodologias de pesquisa com IA aplicadas ao contexto educacional.

Desenvolvimento do Projeto Integrador

Aplique os conhecimentos adquiridos no curso para desenvolver um projeto prático de impacto com tutoria especializada. 

Apresentação de Projetos

Espaço de apresentação de projetos para um comitê de especialistas, recebendo feedback e certificação.

icone jornada

Corpo docente

David Luz  

David Luz é atualmente mestrando e pesquisador no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP e Diretor da Móri Educação. Além disso, é consultor de tecnologia educacional UNESCO. Com mais de 15 anos de experiência em educação e tecnologia, David também já foi líder de treinamento da GM na América do Sul, Designer instrucional na TV Cultura e na Fundação Vanzolini. David possui uma formação multidisciplinar, tendo graduação em Psicologia pela PUC-SP (2012), Especialização em Programação e produção de games pelo Senac (2015), e MBA em Big Data pela FGV-SP (2017).  

Natália de Mesquita  

Natália de Mesquita é Doutora em Educação pela PUC-SP, coordenadora de Design Instrucional na Fundação Vanzolini e professora no InstitutoPar. Com mais de uma década de experiência na gestão de design instrucional, Natália atuou em projetos de ensino de larga escala para grandes clientes como: Detran-SP, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e o Ministério da Educação do Brasil. 

Rafael Cruz 

Rafael Cruz é Doutor em Ciências Sociais pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO) – Sede Argentina e Mestre em Ciências Sociais e Humanidades pela Universidad Nacional de Quilmes (UNQ), além de possuir formação executiva em Data Science pela Digital House de Buenos Aires. Licenciado em Filosofia e graduado em Gestão Pública. Atuou no Departamento de Educação e Novas Mídias da TV Cultura de São Paulo e liderou projetos de análise de políticas públicas na Fundación Directorio Legislativo. Coordena o Grupo de Estudos “Cultura de Datos” na Universidad Nacional de las Artes (UNA), onde também é docente do programa “Indicadores en Arte y Cultura”. Participou de projetos premiados internacionalmente, como o “Joining the dots with PEPs”, vencedor do IMF Labs 2020, do Fundo Monetário Internacional, e o estudo “Eficiencia y equidad en compras públicas”, selecionado pela Open Contracting Partnership (OCP). 

Renata Simões  

Especialista em gestão escolar (MBA USP/Esalq-2023), especialista em gestão de projetos (MBA USP/Esalq-2020), mestre em História Social (USP/FFLCH-2009) e graduada em História (USP/FFLCH-1999). Tem vasta experiência em modelagem de negócios, gestão de projetos (na área da educação e para o desenvolvimento econômico e social) e em produção editorial. Meu percurso inclui a autoria de materiais didáticos, a pesquisa e o apoio à gestão de acervo museológico e a docência na Educação Básica. 

Perguntas Frequentes

O curso é totalmente on-line?

Sim, o curso é 100% on-line, permitindo que você tenha flexibilidade para participar de qualquer lugar. Os encontros síncronos são realizados em datas programadas, mas todas as aulas são gravadas para que você possa acessá-las posteriormente. 

Vou poder assistir às aulas quando quiser ou há horários pré-determinados?

Os encontros síncronos acontecerão em datas programadas, geralmente às quartas-feiras às 19h. Porém, as gravações das aulas estarão disponíveis na plataforma, permitindo que você as assista no momento que for mais adequado para você. 

Quando se inicia a pós-graduação?

O início das aulas da primeira turma está previsto para março/2025.

O curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, ao concluir o curso com êxito, você receberá um certificado de pós-graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC, emitido pela Móri Educação em parceria com instituição credenciada conforme o Sistema de Regulação do Ensino Superior do Ministério da Educação.

Quantas vagas estão disponíveis?

Por se tratar de uma proposta com acompanhamento personalizado, o grupo será inicialmente limitado a 20 participantes. A ordem das inscrições será considerada, priorizando os interessados que manifestarem interesse nesta pré-matrícula.

Tenho interesse!

Mori Educação 2024 © Todos os direitos reservados.